Doença Renal com Qualidade de Vida
- Carlos Felipe Madureira da Silva
- 23 de mai. de 2024
- 1 min de leitura

Bom, atualmente, a expectativa de vida da população brasileira é muito maior que de anos atrás. Temos mais acesso a saneamento básico, a vacinas, a médicos e a exames.
Porém, observa-se um aumento da incidência de doenças como o diabetes, a obesidade, a hipertensão arterial e a doença renal crônica.
Estima-se que mais de 10 milhões de brasileiros possuam doença renal crônica e, em 2024, é muito comum pessoas sem conhecimento sobre a nefrologia e a doença renal!
Quando o diagnóstico da doença renal crônica ocorre de forma precoce, conseguimos estabilizar o quadro clínico ,e o paciente tem menor chance de necessitar da hemodiálise ou da diálise peritoneal (tratamentos que substituem algumas funções dos rins).
Quem me conhece e me segue nas redes sociais, sabe o quanto prezo pela atividade física e pela qualidade de vida.
A prevenção da doença renal crônica começa pelo diagnóstico precoce e pelas mudanças de estilo de vida.
Convido você para seguirmos juntos na jornada dos hábitos de vida saudáveis e seguimento de tratamento médico adequado para envelhecermos com qualidade de vida!
Evitar a progressão da doença renal crônica depende muito do paciente e da sua relação de confiança e parceria com o médico que o acompanha.
Já dosou sua creatinina?
Comentários